sábado, 20 de outubro de 2007

A ROSA DO POETA



A ROSA DO POETA
Milamarian


Que se denota nas cordas do alaúde
toldando as duas encostas das colinas
e o perfume exale da mulher-menina
ascendendo o vergel, em plenitude.


Rosa...orvalhe assim meu triste véu
amanheça a gota em castanhos favos
e me floresça com o néctar imaculado
pois só ele deitará ao chão este mantel.


Regresse dele tua pétala em mim sagrada
pincelando o arco de outrora nos outeiros
c'os suaves matizes nesta minha invernada,


e exalte então, a melodia deste cálice de amor!
Revelando à esfera, a dama e o cavalheiro
imortalizados na aliança do poente e do alvor.



Japão - 16.03.2007

7 comentários:

Anónimo disse...

Gente...rsrsrsrs, estou encantada com a Mila Marian, eu não a conhecia pessoalmente, até pensei que ela usava uma foto antiga, mas ela é uma menina, ela é linda, cheia de amor pra dar e vender, humilde, nussa, ela é tudo isso que ela escreve mesmo!ai, ela merece mesmo esse tributo. E eu torço muito pelo amor dela e do Alexandre. Ganhei meu final de semana! Priscila Farias.

Anónimo disse...

Amigos!Ontem eu conheci pessoalmente a Mila Furuse, Senhor dos céus! Ela é quase uma criança! Linda, amorosa, meiga, TRANSPARENTE e verdadeiramente VERDADEIRA!!!! Conversamos bastante e ela é de uma simplicidade! não é como os poetas que estou acostumada a ler que se acham os melhores do mundo!Ganhei até um exemplar do livro dela, pena que está em inglês rssssssss, gostaria muito de botar as mãos nos ANIMAIS que fizeram isso com ela! Mas o AMOR HÁ DE VENCER!!!!!Eu creio em Deus! Ela merece mesmo todo esse carinho e muito mais, merece SER FELIZ!!!
Maria Aparecida Feitosa

Anónimo disse...

"A Rosa do Poeta" é um dos vários dela em que podemos sentir a imensidão do amor dela por ele e principalmente pela rosa dele, a rosa como o símbolo do amor deles, pode-se sentir também ou que alguém neste tempo intervira em algo relacionado a eles ou apenas um desentendimento entre o casal quando ela finaliza o soneto:
"e exalte então, a melodia deste cálice de amor!/Revelando à esfera, a dama e o cavalheiro/imortalizados na aliança do poente e do alvor."
Roberto Takahashi

Anónimo disse...

meoooo deooossssss eu xonei! quero q ela volte preu faze poesia prela tumem, quem sabe ela xona pur eu tumem!!!! poetaaaaaaa tu e um cara de sorte veio, a Mila e linda, meo deosssss eu pensava que era uma veia,hehehehehehe, fui so na curiosa e quebrei a cara veio, ela e uma princesa mermo! um charme di muie! parabens proce poeta. Murilo

Anónimo disse...

queria eu ser a musa dessa poetisa oriental!
apaixonei! hehehehehehehe.
Agora eu entendi os porques de tanta inveja e tanta doidice, uma gosta dela, o outro mata ela, afff, cada uma.
Fabio

Anónimo disse...

Ela é formidável, mas tem um sorriso triste! Espero que ela volte logo, sentimos falta da poesia dela, aliás vocês tem razão quando dizem que Milamarian é a poesia, ela é mesmo! Toda tímida e com um jeito todo oriental, uma graça de pessoa, eu admirava a poesia dela, agora admiro também como pessoa. Foí maravilhoso conversar com ela. Inteligente e sensível, as pessoas que a atingiram desta forma não podem sequer imaginar que ela é de uma simplicidade e humildade rara nos dias de hoje. Torço pela felicidade dela e do poeta sim! Eles merecem ser felizes.
Nair Monteiro - São Paulo

Anónimo disse...

puta vida gente! como há pessoas más neste mundo! eu só tenho a dizer que a Mila Marian é notável e acho que é isso que causou tanta inveja nas pessoas incapazes de sentir um amor como o dela e do poeta Alejandro tão verdadeiro e puro. Tive o prazer de conversar com ela pessoalmente, ela é de uma humildade total, e como gosta de crianças e vice-versa! Deus tenha compaixão de todos os que causaram todo este mal à vida dela, porque certamente o amor sempre vence!
Margarida Santana São Paulo