quinta-feira, 25 de outubro de 2007

NELUMBO NUCIFERA


NELUMBO NUCIFERA
Milamarian


Midi - Flor-de-lótus- Zulay's Theme - Milamarian
All rights reserved


Qual perfume num chilreio de mil pássaros e cores
exalam tuas róseas pétalas neste verde campo
onde a terra num ritual de amor e doce encanto
exalta em prece, cultuando-te em poentes e alvores.


Segue a cerejeira à margem do lago em toda primavera
quando as gemas se entreabrem e espalham nas colinas
o néctar de tuas folhas adormecido que se faz luz divina
e acorda os quatro elementos iluminando a aquarela.


Recolhe a brisa de teu semblante pelo sol adornado
a beleza e a serenidade que ornando a cordilheira
cascateiam tantas serras num mantra imaculado,


e sobre os prados e toda a seara sem qualquer limitação
dissipa cinzentas nuvens orvalhando nas sementeiras
a seiva de tuas raízes, alimentando os campos em oração.



Japão em 18 de agosto de 2007



This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.

18 comentários:

Anónimo disse...

Poxa vida, que lindo tributo à poetisa Zulay Vargas!e com música e tudo???? snif! tb quero...
Nossa ja vou passar ja la no outro blog pra conhecer.
Leda Furtado

Anónimo disse...

esse negocio de AJVLTA eu num sabia naum... nem desconfiava disso, huahauahuhauah.
Tive q procurar no pai dos burros o q era Nelumbo Nucifera...huahauahauhauah
agora já sei!
Mauro

Anónimo disse...

este é um texto bastante expressivo da Milamarian, há algo de diferente qdo ela dedica um texto à poetisa Zulay Vargas, tive a oportunidade de ler os outros dois, Chão de Estrelas e Flor-de-Lótus, é algo profundo, sei lá, não sei dizer.
Silvana

Anónimo disse...

Nelumbo Nucifera é algo sublime, sinto nas palavras dela, um misto de ternura e gratidão.
Ivete

Anónimo disse...

é de uma beleza rara este soneto da Mila, expressão de um sentimento sincero e profundo. É o que eu senti.
Sheila

Anónimo disse...

Linda poética!!! Bela homenagem e muito mereceda...

Parabéns pela iniciativa amigos.
Obrigada pela linda visita

Carinhosamente

Anónimo disse...

gente...essa é a música q me lembra a Mila, tem vários textos dela com essa música! e a do outro blog de vcs é a q me lembra do Alejandro e da Mila...buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
eu sou sensível!
Obrigada por me explicar quem é Zulay Vargas, eu já imaginava q era amiga da Mila pq a Mila escreveu outro texto pra ela, eu to lendo aki a Silvana dizer Chão de Estrelas...esse eu num tenho!
Perguntinha básica...rsssss
Quem é Miguel?????
Cris

Anónimo disse...

A noite toda eu via você, procurava seu rosto. Foi durante uma musica, eu quis ligar, mas do que adianta nem na certeza te encontro. È quando não encontro mais sentido, me vem todos os seus detalhes e é a falta que ficou. Alguns sabem das jujubas na bolsa, outros decoraram detalhes de mim... mas ao final quem vai realmente me ter?

BEIJO GRANDE DO AMIGO DANY

Anónimo disse...

rsssss...é tão interessante ler o q os outros pensam... vcs já ouviram "a pequena folha"? eu tenho este poema dela, a canção é linda tb.
Sonia

Anónimo disse...

Não é Alpendre de Estrelas??? Chão de Estrelas eu não conheço, já li Alpendre de Estrelas mas não me lembro se era para a poetiza ZulayVargas...
Taiane

Anónimo disse...

esta é a música que ela estava ouvindo no sábado quando a revi depois de 6 anos.
Marcos Furuse

Anónimo disse...

é um soneto muito bonito mesmo, quase uma prece.
Marly

Anónimo disse...

posso sugerir uma música depois dessa? (A pequena folha) dela mesma, é muito linda a composição e o texto, ou esta aki da Zulay Vargas ou claro, PORTAL DOS SONHOS!!!!
Célia

Anónimo disse...

Tenho a nítida impressão de que ela olhava para uma flor-de-lótus enqto escrevia este poema.

Anónimo disse...

o fã n1 da Mila é o tal do Miguel? kkkkkkkk coisa estranha isso...
Danilo

Anónimo disse...

ahá! achei o Danilo q pensa q é o fã n.2...rsrsrsrsrs
o Miguel é de Portugal? Nunca ouvi falar nele. É poeta?
Pri

Anónimo disse...

Nelumbo Nucifera é um dos que eu já havia comentado anteriormente, um excelente momento da menina Marian, onde ela faz um tributo à poetisa Zulay Vargas num versejar sofisticado mas com a humildade da alma.

Anónimo disse...

gente! eu encontrei o texto Pequena folha, mas está naquelas formatações japonesas e qdo vou enviar desformata tudo,quem é Sayuri Nakamura? precisa pedir a ela que formate "ocidentalmente" rsrsrsrsrs.
Sonia