quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O LENÇO DE SEDA



O LENÇO DE SEDA
Milamarian




Aos céus ascendera em busca ao manancial
qual pólen em corolas prateadas sem demora
descera cordilheiras e nas serras em penhora
entregara a minh'alma incensando o madrigal.



Alçara vôo ao espaço e no píncaro do monte
resvalara em suaves beijos o canto virginal
do enlace de madeira e jasmim, vidro e cristal
orvalhando o alpendre c'as gotas do horizonte.



Despontando a cor dos meus olhos assim fizera
nascer uma cadente no firmamento em prece
ao sorriso da cerejeira em flor à outra esfera,



pesponto entrelaçado à cordilheira e ao mar
é o róseo lenço que eternizara no perfume
o oriente conjugando para sempre irei te amar.


Em 1 de outubro de 2007.


This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.

18 comentários:

Anónimo disse...

admiro a versatilidade da Milamarian, a riqueza do vocabulário e lirismo.
Este lenço de seda está muito especial e cheio de mistérios!
Sylvio

Anónimo disse...

sabe o q me fascina no poetar da Mila? esse delírio dela! hehehe, ela viaja nos versos e faz a gente viajar junto tentando descobrir os mistérios dela!
Caca Nascimento

Anónimo disse...

pode-se até sentir o perfume do lenço esvoaçando as cordilheiras ao encontro do poeta!
Lirismo à toda prova!

Anónimo disse...

rsssss...fiquei ouvindo a música até o final antes de vir comentar...sabem? esta canção me lembra muito a Milamarian...
Neste texto da Mila eu sinto que existe mesmo um lenço! Será que existe ou é só um delírio como disse aí pra cima o Caca?
Um lenço de despedida???

Lu

Anónimo disse...

gosto quando ela entrega a alma em penhora!
Camila

Anónimo disse...

talvez...um lenço de seda jogado ao ar p/ o poeta????
rssssss
todo mundo tentando adivinhar q lenço é esse...
Bi

Anónimo disse...

Trouxe uma preciosidade para vocês:

"Lilases floresceu nas searas em outono, quando o sol nascente deitado no horizonte trouxe a luz da lua aos madrigais.Germinou como um grão na sementeira trazendo às cordilheiras o canto das verdes terras e em harmoniosa luz alcançou os mananciais já quase cobertos pela neve e orvalhando as corredeiras transformou a geada em gemas preciosas que se abriram para o luar de outras terras.
Brotou entre as cascatas cristalinas, irrigando todos os vales e nas colinas verdejantes brilharam os rubis entrelaçados pelo destino. Lilases está imortalizado entre as flores-de-cerejeira."

do livro Lilases - Milamarian

Anónimo disse...

o que é lilases???? num entendi nada! o livro dela num é Lilly????
alguem sabe explicar isso q o Marcos Furuse disse ai em cima? isso num é poema...
MARCOS FURUSE??????? vc é irmao dela?????

Guga

Anónimo disse...

heheehe eu preferia se ela entregasse o corpo em penhora...

Anónimo disse...

ói Fabiana já tá lá explicadinho, a Mila mandou pro poeta um lenço de verdade verdadeira, assim igual esse que vc assua o nariz, mas co prefume dela que deve ser a coisa mais diliciosa desse mundo pq ate o ladislau ae disse q sentiu o cheiro
kkkkkkkkkkk
Thyago - Nas Asas do Amor

Anónimo disse...

eu nao concordo com o Caca, eu nao acho que a Mila viaja nos versos, mas concordo quando ele diz que a Mila faz a gente viajar nos versos dela...
Marcio Jose da Silva

Anónimo disse...

darrrrrrrrrrrrrrrrrr só eu q num senti o perfume do lenco?????
huahuahauahuhauaua
Ladislau mora adonde? no Japao ou Portugal?
ow Fabiana, o lenco é de seda não é lenco branco de limpar nariz...huahauhauhauahuahu, já escreveram la q o lenco é DO POETA e é de verdade!!!!
Rapha

Anónimo disse...

uia...fiquei curiosa pra saber quem perguntou do lenco... que legal a gente saber desses detalhes ne gente? a gente vai descobrindo como a Mila e verdadeira quando escreve!
rss os meninos nao perdem a oportunidade de tirar um sarro do outro...

Anónimo disse...

kkkkk eu fiquei curiosa p/saber quem tinha perguntado do lenco, assim nao da!!! a gente nao sai mais daki... muito bacana saber destes pequenos detalhes mas q fazem toda a diferenca no poetar da Mila!
Ju

Anónimo disse...

Hoje estou emotivo, emocionou-me novamente ao ler que o lenço de seda foi enviado ao poeta, com o perfume dela...
é...ainda existem mulheres românticas e apaixonadas nos dias atuais.
O Lenço de Seda é um poema delicado e repleto de metáforas, típico da Marian, saliento a primeira estrofe super bem elaborada onde o lenço entrega a sua alma "em penhora". Muito bom mesmo.

Anónimo disse...

puta vida gente, que romântico! enviar um lenço perfumado atravessando mares e oceanos, meu Deus, que amor mais lindo!
E não sei como esse lenço chegou com perfume do Japão até Portugal são milhas de distância!!!!
Valdete

Anónimo disse...

de tanta beleza aqui reunida, escolhi este para comentar.
No lenço de seda a Milamarian conseguiu transmitir um sentimento imaculado que viajou entre o real e o virtual, já que eu andei lendo que este lenço realmente existe.
Natan

Anónimo disse...

Guga, não, eu não sou irmão da Mila, elas são em 3 irmãs, Sandra, Mila e Margaret.
Eu sou primo dela.
Marcos Furuse