quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O CARROSSEL



O CARROSSEL

Milamarian



No eixo sem simetria nem reflexo daquele carrossel

giram cavalos e suas incongruentes e disformes figuras

em sorrisos irônicos e enfunados à própria sepultura

esfraldando o roto e amarelado pano, que cobre o corcel.




Enferrujadas charneiras à falta daquele freio rilham

descem e sobem enquanto o favônio sopra o marfim

e cortando afoito sangra sem dó o último folhetim

esmagando os vergônteos que não saem e nem entram.




Roda, roda, rodízio, vira a marimba e encerra o nó

impossível de se retirar o fel que já escorre e mata!

escamotear a cacimba? dizima a horda do limbo ao pó!




Girogira! qual suspenso giroscópio sem fronteira e direção

de pálpebras cerradas dando voltas faz de tudo uma sucata

transmutando o universo à assombrosa e última inversão.



Japão em 19.04.2007



This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.

6 comentários:

Anónimo disse...

huahuahuahuauau... não entendi este texto da Mila direito...só sei que ela fala sobre o planeta terra, mas fiquei confuso...
Leandro Monteiro

Anónimo disse...

excelente este texto da Mila, gosto também qdo ela fala sobre a ecologia, atualidades etc, ela tem muita inteligência p/ falar sobre estes assuntos.
Ju
Renascer da Poesia

Anónimo disse...

um belo texto, excelente momento da poetisa.
Pedro

Anónimo disse...

A Mila é uma poetisas plena, escreve de tudo com perfeição e maestria.
Excelente este texto.
Henrique Gomes

Anónimo disse...

Angelicaaaaaaaaa!!!!
Nossa...hahahahahaha, eu tô quase doido, vc acredita?
se não fosse minha Akemi eu ja tinha endoidado de vez...hahahahaha
trouxe a nossa contribuição.
acho q a Mila vai gostar da minha surpresa pq ela adorava esta pessoa! vai lá e depois me diz o q vc achou ok?
tá aki ó:
http://cid-7066a8cbf403b0c6.spaces.live.com/?lc=1046

Anónimo disse...

show este texto da Mila!!!
Ben