sexta-feira, 26 de outubro de 2007



MENINO
Milamarian



Brilha o el dorado em teu corpo alado
menino das selvas me leva à esplanada
ao encontro da terra, cavalga a enseada
abarcando ligeiro, sonhos junto ao prado.


Volta, renova o canto sagrado das sendas
onde deita em galope certeiro e ameno
o sorriso faceiro do lírio e o canto sereno
do cavaleiro a espada que o brilho ostenta.


Carrega a cerejeira e ao vento as madeixas
se inclinam ante o esplendor de teus veios
que vertem o púrpura nestas jardineiras,


ladeando o costado e cordilheiras em flor
leva meu pensamento, ganha o desfiladeiro
e à verde terra entrega-me a ele em amor.



Em 5 de outubro de 2007.

This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.

10 comentários:

Anónimo disse...

Gente, Menino é esse Cavalo, e é da Mila?
Nossa a gente fica ouvindo a música e nem dá vontade de ir embora mais, muito legal a idéia do Miguel, a música é linda e combina com todos os textos dela.
Mirna Sobral

Anónimo disse...

Um soneto de beleza extremamente rara, e de profundo sentimento em relação ao animal. Pode-se sentir o grande amor que ela sente pelo Menino e sem deixar de se referir ao poeta. Emocionou-me.
Roberto

Anónimo disse...

não sei pq mas eu senti tanta tristeza nestes versos da Mila
Kelly

Anónimo disse...

há algo diferente neste escrito da Mila, mas não sei dizer o que é realmente, parece uma tristeza, apesar da beleza dos versos e dela finalizar o poema lembrando o poeta, senti uma tristeza nas palavras dela.
Danniely Sá

Anónimo disse...

ela sente um amor muito grande por esse cavalo para escrever algo tao belo assim!apesar de que concordo com a Danni, há um pingo de tristeza nos versos dela...
Mayara

Anónimo disse...

uai,esse Miguel escreveu pra Mila esse Tu és meu todo???? eu num recebi pelo grupo, eu quero leeeerrrrrrrr. e o poeta sabe disso?????
Leo

Anónimo disse...

Lembro-me que certa vez a Princesa passou com Marian por baixo de um espinheiro...rs, coitadinha da Marian, teve o rosto todo cortado pelos espinhos. Acho que depois disso a Marian nunca mais quis montar a Princesa...
É muito belo este escrito da Marian. Realmente ela é apaixonada pelo Menino. E ele por ela. Mas concordo e acho que a Princesa também merece um poema, senão seria discriminação e isso é crime!

Marcos Furuse

Anónimo disse...

sabem...tem palavras que a menina Lili usa que eu nao consigo entender bem...mas eu acho lindo tudo o que ela escreve e esta musica que esta tocando aqui eu ouco todos os dias logo cedo...
uma amiga

Anónimo disse...

huahauahuah queria ter assistido essa cena da mila e da princesa...
tadinha da mila...
Pedro

Anónimo disse...

quem é Lili???? nao entendi nada...
Juliana Mione